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10 dicas para divulgar empresa no Facebook

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01- Personalize sua página

Para começo de conversa: sua empresa precisa ter uma fanpage e não um perfil. E as possibilidades de personalização são grandes e devem ser bem utilizadas para passar uma imagem profissional. A foto do perfil pode ser utilizada para colocar o logo da sua empresa. Na imagem de capa é possível divulgar promoções, descontos ou mesmo colocar uma foto do seu negócio. A ideia de sempre mudar é interessante para mostrar que sua empresa sempre tem uma boa novidade. E uma opção que é super interessante e que a maioria ainda ignora são as abas. Nelas é possível colocar catálogo de produtos, uma promoção ou até mesmo um joguinho interativo. Este é só o começo de como divulgar empresa no facebook.

02- Produza conteúdo 

É bom variar o conteúdo que divulga aos seus clientes. Você faz todo um esforço para adquirir adeptos à sua página e só irá direcioná-los para páginas de outras pessoas? O ideal é que tenha um blog e crie conteúdo com base em áreas de interesse dos seus clientes. Mas atenção: não fale apenas do seu produto. Seja relevante!

03- Produza imagens interessantes

As pessoas adoram curtir e compartilhar fotos no facebook. E elas podem ajudar a divulgar sua empresa de forma espontânea. Pesquise frases, fotos e crie imagens personalizadas com sua logomarca. O ideal é que busque ajuda profissional para criar um design bem bonito.

04- Estimule a interação

Como falamos acima, as imagens podem ajudar neste tópico. Mas além delas, converse com as pessoas, interaja e compartilhe tópicos que sejam do interesse do seu público – mas com moderação e bom senso.

05- Pague pela publicidade

Tire da cabeça que o facebook é de graça. Criar sua página até pode ser, mas para uma página ter relevância de verdade é preciso impulsionar publicações, impulsionar sua página, com base na publicidade direcionada. No gerenciador de negócios do facebook você consegue criar publicidade com base no público alvo que você quer, segmentado por local, idade, sexo, interesses, etc, atingindo nichos específicos para captar curtidores para sua fan page.

06- Estude

São diversas as possibilidades de divulgação na internet, como o google adwords, por exemplo. Você pode saber mais sobre ele aqui. E no facebook também existem diversas formas de criar um anúncio e direcioná-lo ao seu público alvo. Então busque conhecimento, aprofunde-se no tema e veja a opção que melhor se encaixa na realidade da sua empresa.

07- Planeje e crie campanhas

Depois de estudar, você vai saber planejar os seus investimentos. E assim poderá criar campanhas dando prêmios aos seus seguidores. Essa opção, além de ajudar a reforçar sua marca, irá gerar interação e muita divulgação boca-a-boca. Sua marca será falada por aí de forma positiva. Isso é ótimo, não é?

08- Responda rápido

É importante estar ligado em tudo que estão falando sobre você e para você. Se o seu seguidor se interessou em algo que foi falado e teve o trabalho de interagir, não o deixe falando sozinho. Responda rápido e da forma mais educada e simpática possível. Mas cuidado para não parecer forçado ou falso, ok?

09- Estimule o post viral

O item “estudar” também vale para conhecer a fundo o que o seu público gosta. Então, com base nas informações que coletou, tente criar imagens, vídeos, frases que traduzem as coisas que eles mais gostem e mais se identifiquem. Um viral precisa ser inusitado, seja ele divertido ou sentimental.

10- Meça e analise os resultados

Estude novamente! Analise tudo o que foi feito, toda a interação que foi gerada e veja qual foi o custo disso. Não tenha medo de errar e não se engane. Não manipule os resultados para parecer mais bonito. Se não foi legal, faça melhor da próxima vez. Mas esteja por dentro da realidade. Veja o que deu certo, o que gerou muita interação o que foi elogiado para continuar assim. O que não valeu a pena, elimine dos próximos planos.

 

Achou muito complexo divulgar empresa no facebook e quer uma ajudinha? Entre em contato com a gente que podemos te ajudar.

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