Blog

A Importância da logomarca para MEI

O logotipo ou logomarca é a assinatura da empresa. É como o público vai identificar e diferenciar o seu negócio de outro. Para o microempreendedor individual ter uma logomarca é tão importante como para qualquer outra classificação de empresa. Ela transmite credibilidade, profissionalismo e permite que o público guarde com mais facilidade o nome da sua empresa.

Porque ter uma logomarca é importante
Estatísticas mostram que quase metade das empresas não duram mais de um ano, e entre os principais motivos apontados por especialistas está a falta de investimento em divulgação.
O primeiro passo para fazer propaganda da sua empresa é desenvolver uma logomarca, afinal ela facilita o processo de fixação da empresa pelo cliente. Se você tem um salão de beleza, um restaurante, uma loja de roupas, uma empresa que faz salgadinho para festa, um bar, minimercado, ou qualquer outro tipo de negócio, você precisa fazer com que o seu cliente diferencie a sua empresa do seu concorrente.

32Ter uma logomarca não é apenas para grandes empresas

Empresas de todos os portes precisam fazer com que seus clientes se lembrem dela. Além disso, é a partir da identidade visual que são desenvolvidos materiais como cartão de visita, panfletos, placas, adesivos, entre outros. Já imaginou entregar um cartão de visitas sem logomarca? É o mesmo que entregar um papelzinho com o seu telefone anotado no canto. Um cartão de visita bem feito além de ser uma forma de contato é também o espelho de profissionalismo e diferenciação da sua empresa.

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta