Blog

Cartão de visita: 5 dicas para criar o seu

cartoes

O primeiro item a ser pensado por qualquer um ao estabelecer estratégias a fim de criar relações profissionais. O cartão de visita, na verdade, deve vir depois de criar o logotipo do seu negócio, isso porque ele carrega a identidade visual da empresa, além dos contatos.

O cartão de visita é a sua imagem profissional e a imagem da empresa. Tão importante quanto ter um design diferenciado, é possuir os dados corretos. Rabiscar informações e escrever novos dados demonstra desleixo. O ideal é que não faça milhares de unidades, mesmo que isso represente uma diferença muito pequena no valor da gráfica. Caso precise mudar a informação do seu cartão de visita, o ideal é que refaça a arte e imprima novamente.

Faça o seu cartão de visitas no Painel de Logos.

Para fazer cartão de visita criativo e eficiente, é preciso estar atento há alguns detalhes.

1) Faça um design profissional

Neste quesito, é preciso lembrar que menos é mais. Um cartão com layout clean não quer dizer que é sem graça. O principal é dar destaque para o que é realmente importante: os contatos. As informações precisam estar agrupadas corretamente, com textos com tamanhos adequados e cores corretas.

2) Informações essenciais

O essencial de informações em um cartão de visita se resume a: Logo (com slogan ou não) /  Nome / Cargo / telefone (fixo e celular) / email /  site / endereço / redes sociais.

Importante: cartão de visita não é panfleto. Limite-se a essas informações. Caso você queira divulgar características do seu negócio ou do produto, está buscando a ferramenta errada. Use panfletos, por exemplo.

3) Inove mas sem perder a função
É sempre bom inovar com um acabamento especial, um formato diferenciado ou um corte diferente (cantos arredondados, por exemplo), mas tome cuidado para não comprometer a função do seu cartão de visita. Os cartões tradicionalmente são retangulares e no tamanho de 9 x 5 cm não por acaso. Este tamanho e formato permitem que seus cartões possam entrar facilmente em qualquer carteira, bolso ou pequeno compartimento e são grandes o bastante para não se perderem tão facilmente.

4) Frente e verso

O cartão duplo pode ser prático para profissionais que precisam incluir muitos dados ou até mesmo para dar um charme a mais. Uma opção é separar os dados e contatos gerais da empresa de um lado e os dados pessoais do profissional do outro. Além da praticidade, fica muito mais bonito.

5) Cuidado com a impressão

Impressão é muito mais complicado do que parece. Imprimir seu cartão de visita em casa definitivamente não é uma boa ideia. Cartões produzidos em impressoras convencionais não possuem uma qualidade profissional e podem borrar no contato com umidade (incluindo a das mãos), sem contar que o corte dificilmente fica reto. O que você vê na tela nunca é o que você obtém no papel, isso porque tela e impressoras utilizam escalas de cores diferentes. Se possível, deixe a cargo do designer se encarregar da impressão e se relacionar com a gráfica.

 

O Painel de Logos oferece três modelos de cartão de visita que você pode personalizar, mudando as cores e incluindo o logotipo da sua empresa. Entre em contato e tire suas dúvidas.

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta